Entrada > Notícias > SAS do P.PORTO no top do ranking de bolsas de estudo
Publicado em: 18 Outubro 2021

SAS do P.PORTO no top do ranking de bolsas de estudo

O relatório estatístico, elaborado pela DGES, coloca novamente o Politécnico do Porto no top do ranking das Instituições de Ensino Superior politécnico

Mais uma vez o P.PORTO tem logrado dar resposta às necessidades emergentes dos estudantes carenciados.

De acordo com a informação estatística mais recente, reportada a 14 de outubro de 2021, disponibilizada pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) no seu sítio, o P.PORTO é a Instituição de Ensino Superior (IES) com maior número de processos com decisão — num total de 2.368 requerimentos com decisão, no ano letivo 2021/2022.

O P.PORTO é também a IES com maior número de requerimentos deferidos, ou seja, com maior número de bolsas atribuídas até ao momento, no total de 1.923.

É ainda das instituições a nível nacional, considerando os ensinos politécnico e universitário, bem como o ensino público e privado, com mais requerimentos de bolsa de estudo submetidos. Os três primeiros lugares do ranking nacional são ocupados pela Universidade do Porto, pelo Politécnico do PORTO
  e Universidade de Lisboa, com 7.176, 6.866 e 6.696 requerimentos submetidos, respetivamente.

Apoiar os estudantes economicamente carenciados atempadamente, de forma a proporcionar-lhe um percurso académico em que nenhum estudante seja impedido de continuar os seus estudos por razões económicas, é a missão dos nossos serviços. Esta área continuará a ser o foco de atuação dos Serviços de Acção Social, portanto, assegurar-se-á que o posicionamento do P.PORTO se mantenha nas principais posições do ranking de apoio aos estudantes.