Entrada > Notícias > Riscos & Desafios
Publicado em: 27 Março 2018

Riscos & Desafios

Programa de Desenvolvimento e Competências de Vida.

O programa Riscos & Desafios foi construído especialmente para ti: dirige-se a todos os estudantes a frequentar o primeiro ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) e visa ir ao encontro das tuas necessidades nesta fase de transição, apoiando-te a transformar os riscos que encontrarás em desafios, contribuindo para o teu sucesso académico.

Desafiamos-te a vir conhecer novos colegas e a desenvolver competências importantes para o teu bem-estar, de uma forma ativa, participada e criativa, em contexto de grupo, ao longo de oito sessões de duas horas.

Objetivos gerais:

• Promover comportamentos de proteção e prevenir comportamentos de risco para a saúde;
  • Promover a construção de uma rede social de apoio entre estudantes universitários;
  • Facilitar a adaptação e o sucesso do estudante no contexto universitário;
  • Desenvolver competências pessoais e interpessoais;
  • Promover a adoção de estilos de vida saudáveis;
  • Diminuir as taxas de abandono no primeiro ano de frequência universitária.

Consulta aqui o programa.