Entrada > Notícias > Programa de redução de stress no P.PORTO
Publicado em: 18 Setembro 2019

Programa de redução de stress no P.PORTO

Já estão abertas as candidaturas à segunda edição do Programa de Redução de Stress em Mindfulness (MBSR)

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Politécnico do Porto recebe, nos meses de outubro e novembro, a segunda edição do Programa de Redução de Stress em Mindfulness (MBSR). A iniciativa decorre em todas as quartas-feiras de outubro e novembro, entre as 17h e as 19h30 e dia 9 de novembro (sábado), entre as 10h e as 16h.

O programa orientado por Zita Sousa, Professora na ESS e investigadora do CIR - Centro de Investigação em Reabilitação do Politécnico do Porto. Doutorada em Psicologia Clínica na Universidade do Minho e com formação certificada na área do Mindfulness (Institute EsMindfulness; University California San Diego; Oxford Mindfulness Centre),  é autora do Projeto Mindfulness, Bem-Estar e Desenvolvimento Integral.

O MBSR é um programa cientificamente validado no treino de competências na área. Mindfulness é a consciência presente, que resulta da atenção plena que se coloca, com intencionalidade, abertura e curiosidade, na experiência que ocorre no momento presente, envolvendo uma atitude de aceitação, amabilidade e não-julgamento.

A primeira edição do MBSR no P.PORTO decorreu com sucesso nos meses de maio e junho de 2019. No final do curso, a totalidade dos participantes referiram que aprenderam algo importante para as suas vidas  identificando importantes mudanças na forma como percebem e respondem a situações geradoras de stress.

O programa destina-se à comunidade P.PORTO, desde docentes, estudantes, funcionários e aposentados, e à comunidade externa. A seleção dos participantes é feita por ordem de inscrição

Inscrições

Os preços para a Comunidade P.PORTO são de 165€, e para a comunidade externa 260€. O pagamento deverá ser realizado por transferência bancária para o IBAN PT50 0781 0112 0000 0006 50262 (conta P.PORTO) e o comprovativo de transferência para .