Entrada > Notícias > Professor da ESMAD premiado em Estocolmo
Publicado em: 08 Outubro 2018

Professor da ESMAD premiado em Estocolmo

Horácio Tomé Marques, docente na ESMAD, escola de Media & Design do P.PORTO recebeu o primeiro prémio do programa KTH Innovation
Na  deslocação a Estocolmo, ao MTF  Music Tech Fest Stockholm, edição co-organizada pelo MTF e o KTH  Royal Institute of Technology, a convite de Michela Magas, fundadora do MTF , Horácio Tomé Marques venceu o 1.º prémio do programa KTH Innovation, promovido no evento MTF 24-hour Creative Labs, sob o desafio e curadoria de Kelly Snook, cientista e inventora que trabalhou na NASA.

Este foi um projeto em co-autoria com investigadores de várias nacionalidades, e de várias áreas de competência, denominado Brain Signatures of Chakras and Celestial Spheres. Os responsáveis do KTH Royal Institute of Technology descreveram assim o projeto do docente da ESMAD: "A contribuição vencedora foi baseada nas máximas ciência e arte da KTH e destacou-se entre a multidão quando o júri reuniu todas as equipas. Com origens e competências tão diversas como ciência, técnica, produção musical, neurociências, desenvolvimento de software, design gráfico, biologia molecular, desenvolvimento de sistemas e código criativo, a equipa Brain Signatures of Chakras e Celestial Spheres apresentou um resultado que deu logo que falar", acrescentando que "a equipa conseguiu combinar dados avançados do espaço e matemática para provar relações cósmicas" com um alto nível de "criatividade, inovação tecnológica, proficiência analítica de dados científicos".

Recordamos que Horácio Tomé Marques já havia sido premiado, no ano passado, em Bruxelas.