Entrada > Notícias > Presidente do P.PORTO participou em conferência para debater cidades do futuro
Publicado em: 16 Novembro 2016

Presidente do P.PORTO participou em conferência para debater cidades do futuro

Rosário Gambôa esteve no Palácio da Bolsa, no Porto, para evento que juntou várias personalidades para pensar os desafios da urbe.

Economia e Reabilitação Urbana: Os desafios para a sustentabilidade das cidades foi o ponto de partida da conferência de dia 9 de novembro que decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto. Este evento, organizado pela Vida Imobiliária e Promevi com a parceria da Porto Vivo SRU, juntou vários oradores em torno deste tema e de outros que lhe são paralelos, como os efeitos do turismo.

Entre os participantes estiveram Rosário Gambôa, Presidente do P.PORTO, Álvaro Santos, presidente da Porto Vivo SRU, Isabel Breda Vasquez, associada da FEUP,  ou António Tavares, provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto. A mesa redonda de debate, com moderação de António Gil Machado, diretor da VI, contou com Francisco Rocha Antunes, da Capital Urbano, Rui Ávila, do Grupo Ferreira, André Ferreira, da Endutex, e Aniceto Viegas, da Nickel Rea Estate/Aliados 107.

A Presidente do P.PORTO referiu na sua intervenção que as universidades produzem "um fluxo de energia que é vital à regeneração das cidades", sublinhando a importância das Instituições de Ensino Superior na construção das cidades do amanhã e dando como exemplo a questão da mobilidade dos estudantes internacionais (Portugal é o oitavo destino dos estudantes Erasmus) e a necessidade de criar "ambientes adequados e acolhedores" para todos.