Entrada > Notícias > Prepara-te Para o Mercado de Trabalho
Publicado em: 17 Março 2021

Prepara-te Para o Mercado de Trabalho

O Politécnico do Porto realiza, entre 22 e 26 de março, sessões formativas que visam preparar para os desafios do mercado de trabalho

A iniciativa Prepara-te Para o Mercado de Trabalho, organizada pelo Politécnico do Porto, visa preparar e apoiar alumnis e estudantes para as necessidades e exigências atuais do mundo laboral. A iniciativa decorre online, entre os dias 22 e 26 de março.

A transição do mundo académico para a empregabilidade nem sempre é fácil. As mudanças num mercado cada vez mais complexo e diversificado, impõe novos perfis profissionais, facilidade de adaptação às constantes mutações de um mercado cada vez mais global e competências mais transversais.

No P.PORTO, conscientes da nova cartografia do mercado do trabalho, da ciência e da formação, procuramos incutir nos nossos estudantes e diplomados um perfil próprio, adequado a novos espaços de inserção e influência e assim construir um futuro com bases sólidas e identidade diferenciadora.

Paulo Santos, coordenador do projeto e Pró-Presidente do Politécnico do Porto, explica a importância do evento. “Queremos apoiar e maximizar as competências dos nossos estudantes e alumni na entrada para o mercado de trabalho, adequando o curriculum às expectativas atuais, preparando o candidato para potenciais entrevistas de emprego, promovendo o espírito pró-ativo e o desenvolvimento de competências. "

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição nos link indicados.

• 22 de março - 11h
    Sessão Formativa: “Quase a Finalizar o Curso: Prepara o teu CV”

• 23 de março - 11h
    Sessão Formativa: “Define o Teu Objetivo e Plano Profissional”