Entrada > Notícias > Prémio Helena Sá e Costa 2019
Publicado em: 18 Janeiro 2019

Prémio Helena Sá e Costa 2019

Este prémio é aberto a todos os estudantes e ex-estudantes da ESMAE, a escola de Artes do P.PORTO, qualquer que seja a sua nacionalidade. Candidaturas até 30 de janeiro

O Prémio Helena Sá e Costa, atribuído pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), tem como objetivo primordial homenagear a eminente pianista e pedagoga com o mesmo nome, personalidade artística reconhecida nacional e internacionalmente, que deixou o seu nome indelevelmente ligado à ESMAE na qualidade de primeira presidente da Comissão Instaladora.

O galardão promove ainda uma sã competição e a possibilidade dos premiados se apresentarem com uma orquestra, além de ambientar os estudantes e os profissionais em início de carreira aos trâmites de um concurso de interpretação. O prémio é aberto a todos os estudantes e alumni da ESMAE, à exceção de premiados em edições anteriores.

O concurso, direccionado para músicos, será constituído por uma única prova. Todas as provas, cuja ordem de apresentação será fixada por sorteio, são públicas e podem ser:

a) Instrumento: Concerto ou obra concertante à escola do candidato;
b) Canto: Trechos de oratória, ópera, lied/melodia canção originalmente escritos para orquestra ou orquestrados pelo próprio compositor, a totalizar cerca de 15 minutos.

As provas realizam-se no dia 9 de fevereiro, na Sala Teresa Macedo, pelas 10h. O programa deve ser apresentado de cor.

A candidatura, a apresentar até ao dia 30 de janeiro, deverá ser feita em boletim de inscrição próprio e fornecido pela Escola. Este deverá ser enviado para o endereço ou entregue pessoalmente no Secretariado do Departamento de Música até à data indicada. A taxa de inscrição, que conclui o processo de registo, é de 10€.

Consulte aqui o regulamento do Prémio Helena Sá e Costa 2019.