Entrada > Notícias > Prémio de excelência para docente P.PORTO
Publicado em: 22 Setembro 2021

Prémio de excelência para docente P.PORTO

Projeto em colaboração de Rosalina Babo do Politécnico do Porto ganha o 2021 Awards for Excellence in Learning and Teaching (Higher Education) - International Industry Projects

O SAP Next-Gen Lab do Politécnico do Porto colaborou com o seu homólogo da Victoria University, Austrália, para desenvolver um projeto de cariz industrial. Este projeto permitiu a colaboração de estudantes da Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação, no âmbito da unidade curricular de Projeto de Serviços e Recursos de Inforeira vez que estas universidades colaboraram, o que se revelou uma oportunidade única para os estudantes envolvidos.

O Projeto Industrial teve como objetivo a compreensão da importância dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), desenvolvendo um processo para converter ficheiros de texto de maquinaria específica da empresa australiana, TransformUp Consulting, numa base de dados central, utilizando uma aplicação SAP Fiori que permite ler os dados e executar relatórios específicos.

Desenvolvido no 2.º semestre do ano letivo de 2020/2021, o projeto, colocou os estudantes à prova com a necessidade de enfrentar vários desafios e obstáculos. Mas, mais importante, permitiu que estes desenvolvessem várias competências de pesquisa, análise e organização de informação, bem como adquirissem skills práticas e intelectuais, como o pensamento crítico, a comunicação oral e escrita, a escrita e leitura quantitativa, a responsabilidade pessoal e social e, por fim, o desenvolvimento integral da capacidade de aprenderem e analisarem problemas do mundo real.

Este prémio de excelência atribuído pela Victoria University vem realçar todo o empenho e contribuição dos docentes Rosalina Babo e Scott Bingley, da Victoria University, Austrália para a melhoria da qualidade da aprendizagem e experiência dos alunos no Politécnico do Porto e na Victoria University, trazendo assim maior motivação para continuar esta colaboração no futuro.

Estudantes que participaram no projeto: Bruno Ribeiro, Daniela Nogueira, Filipa Cunha, João Almeida, Pedro Rego,Tiago Sobrado, Shifak Zahoor Syed, Naga Mahidhar Pattamsetty, Sahib Singh Jaggi, Gulshandeep Singh, Syed Ali Raza e Sahil Sharma.