Entrada > Notícias > P.PORTO aposta em jovens licenciados para apoio no processo da modernização administrativa
Publicado em: 27 Janeiro 2023

P.PORTO aposta em jovens licenciados para apoio no processo da modernização administrativa

Foram ontem recebidos os 17 estagiários com bolsas financiadas pelo Programa de Recuperação e Resiliência

Na sequência da candidatura do P.PORTO à primeira fase da segunda edição do Programa EstágiAP XXI, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foram ontem, dia 16 de janeiro, recebidos 17 estagiários pelo Vice-Presidente do P.PORTO para o Desenvolvimento Institucional e Cooperação com a Sociedade e Território, Fernando Magalhães.

O programa de estágios profissionais na Administração Pública (EstágiAP XXI) é um programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado destinado a jovens licenciados à procura do primeiro emprego, ou de novo emprego correspondente à sua área de formação, e visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, através do contacto com as boas práticas e sentido de serviço público, promovendo a empregabilidade, essencial para a recuperação económica.

O valor atribuído à bolsa de estágio é de 1.111,72 euros, o que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescendo ainda o subsídio de refeição.

Assim, decorreu na passada segunda-feira, nos Serviços da Presidência, uma sessão de acolhimento e boas-vindas aos estagiários aprovados e aceites no âmbito do projeto e que terá a duração de nove meses. Foram aprovados estágios em áreas como Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Gestão, Administração Pública, Ciências da Vida e da Terra, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Ciências do Património, Arquivo, Ciências da Informação e da Documentação e Gestão do Desporto.

Estes estagiários serão agora distribuídos pelas diversas Unidades Orgânicas do P.PORTO, bem como pelos Serviços da Presidência.

Combined Shape

Navigation