Entrada > Notícias > P.PORTO aposta em jovens licenciados para apoio no processo da modernização administrativa

P.PORTO aposta em jovens licenciados para apoio no processo da modernização administrativa

Presidência

Foram ontem recebidos os 17 estagiários com bolsas financiadas pelo Programa de Recuperação e Resiliência


Na sequência da candidatura do P.PORTO à primeira fase da segunda edição do Programa EstágiAP XXI, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foram ontem, dia 16 de janeiro, recebidos 17 estagiários pelo Vice-Presidente do P.PORTO para o Desenvolvimento Institucional e Cooperação com a Sociedade e Território, Fernando Magalhães.

O programa de estágios profissionais na Administração Pública (EstágiAP XXI) é um programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado destinado a jovens licenciados à procura do primeiro emprego, ou de novo emprego correspondente à sua área de formação, e visa valorizar as qualificações e competências dos jovens licenciados, através do contacto com as boas práticas e sentido de serviço público, promovendo a empregabilidade, essencial para a recuperação económica.

O valor atribuído à bolsa de estágio é de 1.111,72 euros, o que corresponde à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescendo ainda o subsídio de refeição.

Assim, decorreu na passada segunda-feira, nos Serviços da Presidência, uma sessão de acolhimento e boas-vindas aos estagiários aprovados e aceites no âmbito do projeto e que terá a duração de nove meses. Foram aprovados estágios em áreas como Contabilidade, Fiscalidade, Auditoria, Gestão, Administração Pública, Ciências da Vida e da Terra, Gestão de Recursos Humanos, Direito, Ciências do Património, Arquivo, Ciências da Informação e da Documentação e Gestão do Desporto.

Estes estagiários serão agora distribuídos pelas diversas Unidades Orgânicas do P.PORTO, bem como pelos Serviços da Presidência.

Autor

GCI | P.PORTO

Partilhar