Entrada > Notícias > Porto recebe o Europeu Universitário de Basquetebol 3x3
Publicado em: 15 Novembro 2016

Porto recebe o Europeu Universitário de Basquetebol 3x3

FAP, U.Porto e P.PORTO trazem, em 2019, mais um grande evento desportivo para a cidade.

A Federação Académica do Porto em parceria com a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto, e sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), foi escolhida pela Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) para organizar o 4.º Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3×3, que se realiza, em 2019, na cidade do Porto.

A resposta positiva a esta candidatura conjunta foi revelada no dia 12 de novembro, durante a reunião da Comissão Executiva da EUSA, e pelo caminho ficaram as propostas das Universidades de Haifa, Israel, e de Koper, Eslovénia. O Presidente da FAP reconhece que esta é uma ótima conquista para Portugal e, principalmente, para o Porto.

"Isto é um reconhecimento da EUSA pela capacidade organizativa de Portugal, através da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), como da organização local conjunta da Federação Académica do Porto, da Universidade do Porto e do Politécnico do Porto, tendo vindo a dar provas que são capazes de organizar eventos internacionais ao mais alto nível", avança Daniel Freitas.