Entrada > Notícias > Porto International Conference on Research in Education
Publicado em: 14 Outubro 2019

Porto International Conference on Research in Education

A segunda edição da PORTO ICRE'19, é organizado pelo Centro de Investigação e Inovação em Educação da ESE, escola de Educação do P.PORTO

Decorre até dia 19 de julho a segunda edição do Porto International Conference on Research in Education (ICRE'19), organizado pelo inED - Centro de Investigação e Inovação em Educação, da Escola Superior de Educação (ESE) do Politécnico do Porto, uma estrutura que reúne investigadores/as de diferentes áreas inter-relacionadas do conhecimento que contribuem para o estudo abrangente e sistemático da Educação.

A educação é um processo central na vida dos seres humanos, tanto para os indivíduos, como para as sociedades. Como processo crucial e abrangente, que ocorre desde os primeiros anos e ao longo do ciclo da vida, numa diversidade de situações e de contextos, a educação tem sido objeto da atenção de investigadores/as, de profissionais, de decisores/as políticos/as e da sociedade em geral.

Sendo um processo complexo, culturalmente contextualizado, a Educação deve ser entendida como um processo multifacetado cujo estudo integra várias áreas científicas e diferentes perspetivas. Neste sentido, o Porto ICRE'19 pretende reunir investigadores, profissionais, outros agentes educativos com interesse na área e estudantes, de diversas áreas académicas, para partilharem e discutirem questões educacionais no âmbito dos temas do Congresso.

O congresso debate temas fundamentais para a educação, tais como a Formação de Professores, temas dedicados à Educação Especial e Inclusão, Arte e Cultura  e os novos desafios da Sociedade e Educação.