Entrada > Notícias > Porto Capital Jovem da Segurança Rodoviária
Publicado em: 04 Maio 2017

Porto Capital Jovem da Segurança Rodoviária

O Politécnico do Porto, através da Escola Superior de Saúde (ESS), é um dos parceiros desta iniciativa.

A Área Metropolitana do Porto foi anunciada como Capital Jovem da Segurança Rodoviária para o ano de 2017 e o Politécnico do Porto é um dos parceiros desta iniciativa. Durante este ano estão previstas várias atividades com o objetivo de promover a educação e prevenção rodoviária.

A Escola Superior de Saúde integrou esta iniciativa e procurou chegar, através da organização e dinamização de várias atividades, aos grupos vulneráveis da estrada, ou seja, idosos, jovens e crianças.

Atividades ainda por realizar pela ESS:

População Jovem
. Ação de sensibilização – Saúde Auditiva: influência da utilização de headphones nos acidentes por atropelamento
. Sessões psicoeducativas e de psicodrama sobre o impacto do álcool e drogas na circulação rodoviária. Jovem peão e condutor.
. Sessões psicoeducativas sobre a segurança rodoviária e sono em jovens. Jovem condutor.
. Workshop sobre a importância dos primeiros socorros em acidentes rodoviários: Massstraining de Suporte Básico de Vida.

População adulta (famílias e o transporte de crianças no automóvel)
Esta atividade nasceu de uma colaboração entre a Escola Superior de Saúde e a Escola Superior de Media Artes e Design e pretende desenvolver um vídeo sobre segurança rodoviária infantil, mais especificamente sobre o transporte de crianças no automóvel. Este vídeo pretende responder às questões mais comuns das famílias sobre transporte de crianças em cadeiras auto.