Entrada > Notícias > P.PORTO recebe Red Bull Paper Wings
Publicado em: 27 Fevereiro 2019

P.PORTO recebe Red Bull Paper Wings

Hoje, dia 27 de fevereiro, o Centro Desportivo do Politécnico do Porto recebe a segunda fase de qualificação do Red Bull Paper Wings

Milhares de pilotos, 384 instituições, 61 países e um desafio: a partir de uma simples folha A4, fazer um avião de papel, lançá-lo ao ar e esperar que não caia a pique!

O Red Bull Paper Wings, destinado exclusivamente ao público universitário, arrancou dia 25 de fevereiro e hoje, a partir das 12h, o Centro Desportivo do Politécnico do Porto recebe a segunda fase de qualificações.

Portugal está entre os 61 países que participam nesta edição do Red Bull Paper Wings, que é considerada a mais importante competição internacional de aviões de papel. O conceito nasceu em 2006 e desde então não tem parado de crescer.

Tendo em conta as várias modalidades de participação no Red Bull Paper Wings, há lugar simultaneamente para a simplicidade e para alguma sofisticação. A base é uma simples folha de papel. Aqui todos os tipos de ajuda ou dispositivos suplementares são proibidos. Apenas na categoria de Acrobacias — que este ano decorre exclusivamente online — os “engenheiros” aeroespaciais amadores poderão utilizar tesoura, cola e outros materiais. Uma das grandes novidades é a App Red Bull Paper Wings, onde se pode aprender muitas dicas e competir num sistema de realidade aumentada.

A final nacional de onde sairão três representantes para a final internacional será a 3 de abril no Estádio Universitário, em Lisboa. A final internacional reúne em maio as equipas vencedoras em cada país e decorre num cenário de sonho para os apaixonados dos céus: o Hangar 7 no aeroporto de Salzburgo (Áustria).