Entrada > Notícias > P.PORTO recebe comitiva sul-coreana
Publicado em: 28 Agosto 2019

P.PORTO recebe comitiva sul-coreana

A visita decorreu no dia 22 de agosto nos Serviços Comuns do Politécnico do Porto

O Politécnico do Porto recebeu dia 22 de agosto, uma comitiva de 23 docentes ligados ao setor da educação da província sul-coreana de Gyeongsangnam-do. O objetivo desta visita passou pela partilha de boas práticas e informações sobre os métodos de ensino nos dois países. A comitiva foi recebida por João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto e pela Vice-Presidente, Cristina Pinto da Silva.

Para além do corpo docente presente, que abrange tanto o ensino pré-escolar como o ensino superior, estiveram presentes três membros do Gyeongsangnam-do Office of Education, entre os quais o comissário, Mr. Seong, Duwon.

Localizado no região sudoeste da Coreia do Sul, o Gyeongsangnam-do Office of Education privilegia uma educação centrada no estudante, adotando uma metodologia practice based learning e student-centered learning. Este programa do Ministério de Educação sul-coreano postula a adoção de uma cultura democrática nas escolas, o acesso equitativo à inovação e tecnologia na sala de aulas e a articulação participativa e responsável com a comunidade circundante.

Para Park Jong-Hoon, diretor da instituição, o sistema educativo sul-coreano sente uma grande responsabilidade pelo futuro dos estudantes, e essa responsabilidade implica proporcionar a todos os estudantes, desde o ensino básico ao superior, as ferramentas necessárias para criar "escolas e modelos de ensino-aprendizagem mais felizes".