Entrada > Notícias > P.PORTO promove mais de 300 estágios em empresas

P.PORTO promove mais de 300 estágios em empresas

Presidência

O programa Estágios de Verão P.PORTO é uma iniciativa do Politécnico do Porto, com o apoio do Santander, em parceria com 122 empresas, nacionais e internacionais


Os Estágios de Verão surgem como uma oportunidade de aproximar o Politécnico do Porto das empresas nacionais e internacionais, visando proporcionar aos estudantes do P.PORTO a aplicação dos conhecimentos adquiridos, sendo um complemento à formação académica e humana através de experiências em contexto de trabalho, valorizando o seu curriculum ou para o redesenho do seu percurso académico.

Esta é uma iniciativa da Presidência do Politécnico do Porto que envolve uma rede de empresas convidadas a acolher, durante um período máximo de três meses, um estagiário com o ADN P.PORTO.

Pelo menos 122 empresas responderam positivamente ao desafio e abriram um vasto leque de oportunidades de estágio que compreendem a quase totalidade do portefólio formativo da Instituição.

Para o Pró-Presidente Paulo Santos, cujo pelouro visa a relação com a comunidade estudantil, “esta iniciativa cumpre umas das principais missões da atual Presidência: garantir uma formação aplicada em contexto laboral, que prepare os estudantes para a realidade do mercado de trabalho".

Paulo Santos destaca o programa como uma oportunidade para os estudantes se “desafiarem durante o verão, colocarem em prática a sua formação académica, ao mesmo tempo que ganham experiência no contexto real de uma organização”, frisando como um estágio com estas características não só acrescentam experiência profissional ao currículo, conferindo o direito à referência no Suplemento ao Diploma, como pode agilizar a inserção na vida ativa de forma mais célere. 

“Estamos convictos que esta é uma oportunidade exemplar para um estudante familiarizar-se com as características de uma organização, definir vocações e também - porque não - encontrar novas vocações.”

A aproximação da Instituição ao tecido empresarial é uma dinâmica muito presente na missão do P.PORTO, com o objetivo de potenciar a inovação e o empreendedorismo ao serviço da comunidade e assim contribuir para o progresso económico e social.

Os estágios decorrem durante os meses de junho e setembro e têm uma duração mínima de um mês (140 horas) e máxima de três meses (420 horas). As candidaturas decorrem até ao dia 23 de maio.

Decorre, até ao dia 14 de junho, segunda-feira, uma 2.ª fase de candidaturas

Candidaturas

Autor

GCDI | P.PORTO

Partilhar