Entrada > Notícias > P.PORTO presente no Tech@Portugal
Publicado em: 16 Agosto 2019

P.PORTO presente no Tech@Portugal

A Porto Design Factory do Politécnico do Porto marca presença no evento Tech@Portugal, com a apresentação do Universities of the Future (UoF)

O Universities of the Future (UoF), coordenado pela Porto Design Factory (PDF) do Politécnico do Porto, é um projeto inovador baseado no paradigma da Educação 4.0 no Ensino Superior, concentrando no mesmo espaço vários parceiros, desde instituições públicas, membros da academia e empresas.

Laboratório de co-criação e experimentação de novas metodologias, o UoF representa um modelo integrado de formação multidisciplinar, centrado no desenvolvimento das competências exigidas num mundo em constante mudança. O potencial de uma cooperação mais assertiva entre empresas, Instituições de Ensino Superior e unidades de I&D, são propostas aos desafios que o país procura superar nesta "quarta revolução industrial". O objetivo  é evidenciar a importância de uma articulação mais robusta no desenvolvimento de processos relevantes de ensino-aprendizagem para o mercado de trabalho, atual e do futuro.

No dia 4 de julho, o UoF será apresentado no evento Tech@Portugal, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde vão estar presentes instituições portuguesas de tecnologia e inovação.

Organizado pela Agência Nacional de Inovação e subordinado ao tema Do Conhecimento ao Mercado, o Tech@Portugal é uma oportunidade para conhecer o que de melhor se têm feito em Portugal na transformação do conhecimento em inovação.

Conferências e espaços de demonstração — onde estarão patentes casos de sucesso desenvolvidos por centros de interface, clusters, laboratórios colaborativos e empresas —, bem como um innovation stage fazem parte do programa.

+ INFO