Entrada > Notícias > P.PORTO mostra-se no Brasil
Publicado em: 20 Março 2019

P.PORTO mostra-se no Brasil

A Oferta Formativa do Politécnico do Porto atravessa o Atlântico para participar na maior feira internacional do Brasil

Entre 16 e 29 de março, o Politécnico do Porto vai marcar presença no Salão do Estudante 2019, a maior feira de educação internacional da América Latina. Esta é já a 24.ª edição do Salão de Estudante, que espera este ano acolher cerca de 30 mil pessoas e mais de 20 países representados por instituições de ensino.

Divulgar a oferta formativa junto de milhares de estudantes brasileiros, dando-lhes a oportunidade de descobrir uma das instituições de ensino superior portuguesas mais procuradas do país é o objetivo desta "aventura" no Brasil, que inclui passagens por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Salvador da Bahia. Uma oferta formativa diversificada que certamente apelará aos estudantes internacionais que estão à procura de novas oportunidades de formação  em Portugal.

O modelo pedagógico distintivo, que tem como base a articulação central entre o ensino e investigação, a interação dinâmica com o mundo do trabalho, onde os contextos reais de ensino são uma componente forte e estruturante, um modelo orientado para o desenvolvimento de competências transversais, do empreendedorismo, da cultura como vivência pessoal e de cidadania ativa, contemplados nas 59 licenciaturas, 70 mestrados e 56 pós-graduações são algumas das valências que o Politécnico do Porto vai promover nas cinco cidades por onde passará.

Com esta presença no Salão do Estudante, o P.PORTO dá continuidade a um esforço de internacionalização que se tem refletido na crescente procura que se tem vindo a registar entre estudantes internacionais, sobretudo de jovens brasileiros.

SITE BR