Entrada > Notícias > P.PORTO em destaque nos CNU
Publicado em: 23 Maio 2019

P.PORTO em destaque nos CNU

O Campeonato Nacional Universitário Atletismo Ar Livre decorreu em Leiria nos dias 18 e 19 de maio

O Estádio Municipal de Leiria Dr. Magalhães Pessoa e o Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, acolheram o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Ar Livre, reunindo os melhores estudantes atletas de diferentes instituições de ensino superior. No final, a delegação do Politécnico do Porto arrecadou cinco medalhas, incluindo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O destaque vai para André Silva que, na modalidade de Salto em Comprimento masculino, igualou o recorde nacional de 7,37 metros. O atleta venceu também a  medalha de ouro no Triplo Salto masculino.

Ao segundo lugar do pódio subiram dois estudantes. Sofia Carneiro no Salto à Vara feminino e Rute Simões nos 1.500m feminino. A comitiva do P.PORTO conquistou ainda, com Pedro Guimarães, uma medalha de bronze na modalidade de Salto à Vara masculino.

Parabéns a todos!