Entrada > Notícias > P.PORTO em destaque na cerimónia de entrega de prémios CASES
Publicado em: 06 Fevereiro 2023

P.PORTO em destaque na cerimónia de entrega de prémios CASES

A cerimónia pública teve lugar no passado dia 4 de fevereiro, no emblemático auditório Voz do Operário, em Lisboa

Foi na presença de Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto, e de Eduardo Graça, Presidente da CASES, que Deolinda Meira, José Henrique (ambos do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, ISCAP) e Ana da Silva Costa (Escola Superior de Tecnologia e Gestão, ESTG) receberam , em diferentes categorias, o prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio. A cerimónia pública de entrega dos prémios realizou-se este sábado, 4 de fevereiro, em Lisboa.

Como já noticiado, Deolinda Meira foi distinguida com o prémio Personalidade da Economia Social 2022 – Prémio Honra à Carreira. A docente e investigadora do ISCAP foi nomeada para receber o mais elevado galardão por um grupo de cidadãos e cidadãs, composto essencialmente por membros de entidades da Economia Social portuguesas e por docentes de instituições do ensino superior portuguesas e estrangeiras.

Na categoria de Estudos e Investigação, a estudante de Mestrado em Gestão das Organizações do Terceiro Setor da ESTG, Ana da Silva Costa, recebeu uma Menção Honrosa pelo trabalho Divulgação Voluntária da Informação e Sustentabilidade: Estudo Aplicado às IPSS Portuguesas, assim como o docente do ISCAP, José Henrique, pelo trabalho As Cooperativas de Distribuição de Água do Sul do Concelho de Paredes.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela CASES em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, pela sua carreira na gestão de entidades da Economia Social, no apoio e dinamização do setor, ou no ensino, promoção ou investigação no campo da Economia Social, tenham contribuído significativamente para o seu reconhecimento e desenvolvimento.