Entrada > Notícias > P.PORTO e Hotel Yeatman colaboram em programa de estágios
Publicado em: 03 Junho 2019

P.PORTO e Hotel Yeatman colaboram em programa de estágios

O programa Estágios de Verão P.PORTO é uma iniciativa do Politécnico do Porto em parceria com 166 empresas, nacionais e internacionais

Desenvolver a formação académica através de experiências em contexto de trabalho, valorizar o curriculum ou descobrir novas vocações são algumas das oportunidades que o programa Estágios de Verão P.PORTO garante à comunidade de estudantes do Politécnico do Porto. Cerca de 166 empresas, nacionais e internacionais, responderam positivamente ao desafio e abriram um vasto leque de oportunidades de estágio que compreendem a quase totalidade do portefólio formativo da Instituição.

O Hotel Yeatman é uma das empresas a colaborar nesta iniciativa, disponibilizando estágios a estudantes P.PORTO. A Diretora de Recursos Humanos da empresa, Maria João Oliveira, considera esta iniciativa extremamente positiva, sublinhando que "o Politécnico do Porto é um dos parceiros que mais contribui para a colocação de estagiários nos nossos projetos".

Para a Diretora dos Recursos Humanos os estudantes formados pelo Politécnico do Porto "são, habitualmente, muito bem preparados e prosseguem, por vezes, a sua carreira connosco", afirma. "Atendendo a este facto e à dificuldade atual em recrutar profissionais, é uma parceria de extrema importância, que desejamos manter", reitera.

A duração dos estágios é de extrema importância, declara, "por isso, no mínimo, deverão durar 3 meses. Para Maria João Oliveira, a escola deverá preparar bem os estudantes quanto às características base dos profissionais desta área, designadamente a disponibilidade, o gosto por servir o cliente, a fluência no inglês e noutras línguas estrangeiras e a apresentação cuidada. "Com esta base e vontade de aprender, o futuro dos jovens estagiários estará assegurado neste nosso setor".

O Yeatman, conclui, "deseja profissionais preparados para dar resposta à enorme procura neste setor,  reconhecer pessoas com talento, que possam desempenhar outras funções de responsabilidade, permitindo uma evolução e crescimento nos dois sentidos: da empresa e do trabalhador."