Entrada > Notícias > P.PORTO cria iniciativa para a plantação de árvores autóctones
Publicado em: 10 Dezembro 2021

P.PORTO cria iniciativa para a plantação de árvores autóctones

Juntos apoiamos a reflorestação

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social e de Voluntariado, e tendo em vista “restaurar florestas degradadas e aumentar substancialmente os esforços de florestação e reflorestação a nível global”, o Politécnico do Porto — com a colaboração de estudantes voluntários, da Lipor e das câmaras municipais de Gondomar e da Maia — irá plantar árvores autóctones em três ações de reflorestação. A primeira plantação — no mínimo 600 árvores — aconteceu no dia 25 de novembro, a propósito do Dia da Floresta Autóctone, que se comemora dias antes, a 23 de novembro.

Esta iniciativa desenvolveu-se no âmbito da na Semana Europeia para a Redução de Resíduos (European Week for Waste Reduction – EWWR 2021) que apela ao envolvimento de todas as organizações (não governamentais, movimentos populares, empresas, estabelecimentos educacionais, autoridades públicas), bem como de cidadãos que participam na prevenção de resíduos, coleta, reutilização, reciclagem e compostagem e que devem estar envolvidos para atingir as metas de desperdício zero.

Se quer deixar a sua pegada no combate à descarbonização, associe-se a esta iniciativa!

Esta atividade, que contou com a participação de 300 estudantes e colaboradores, contribui para a concretização dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Educação de Qualidade (ODS 4), Conservação da Natureza (ODS 15), tem impacto na Ação Climática (ODS 13) e resulta do estabelecimento de Parcerias (ODS 17).