Entrada > Notícias > P.PORTO celebra protocolo com Instituto de Moçambique
Publicado em: 21 Março 2019

P.PORTO celebra protocolo com Instituto de Moçambique

O acordo de cooperação com ISCAM foi assinado, no dia 20 de março, com a Presidência do Politécnico do Porto

O Politécnico do Porto celebrou hoje, nos Serviços da Presidência, um protocolo de colaboração com o Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Moçambique (ISCAM).

A celebração formal decorreu entre o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, e o Director-Geral do ISCAM, Alfeu Jacinto Vilanculos, contando também com a presença do Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), Fernando Magalhães, e o Vice-Presidente da mesma instituição, Manuel Moreira da Silva.

Considerando o interesse recíproco em promover a cooperação científica, tecnológica e cultural nas áreas das suas especializações, bem como no desenvolvimento de trabalhos científicos e tecnológicos conjuntos com vantagens comuns, o presente acordo visa estreitar as relações de cooperação entre as instituições congéneres, promovendo programas de intercâmbio no campo da mobilidade académica, investigação, tecnologias de comunicação e informação, pedagogia da educação e cultura.

O protocolo também contempla a construção de parcerias que permitam estreitar laços e/ou fomentar novas formas de relacionamento, contribuindo para a transferência de tecnologia e para o crescente reconhecimento nacional e/ou internacional das duas Instituições de Ensino Superior parceiras.

O ISCAM, com sede na cidade de Maputo, é a primeira instituição pública de ensino superior em Moçambique que garante formação de técnicos com elevado grau de especialização nas áreas de Contabilidade e Auditoria.