Entrada > Notícias > P.PORTO associa-se a maratona virtual solidária
Publicado em: 22 Maio 2020

P.PORTO associa-se a maratona virtual solidária

O Politécnico do Porto é embaixador da iniciativa “Corremos sós, vencemos juntos”, cujos fundos serão revertidos para a Cruz Vermelha Portuguesa

O Politécnico do Porto associa-se à iniciativa solidária “Corremos sós, vencemos juntos”, uma maratona virtual a realizar nos dias 30 e 31 de maio, promovida pela  RunPorto.

Este evento inovador, é a adaptação possível à atual conjuntura da pandemia da Covid-19 e da consequente necessidade de adiar eventos desportivos de massa. Os principais objetivos passam por motivar e inspirar a comunidade global de corredores, promover um estilo de vida ativo e saudável, mesmo nos momentos mais difíceis, e angariar fundos para a luta contra a doença. O valor angariado vai ser entregue à Cruz Vermelha Portuguesa.

E como é possível participar numa maratona virtual solidária?


Esta será realizada na casa de cada participante, sempre em segurança e respeitando as restrições de confinamento. A prioridade é a segurança. Portanto, é essencial que os participantes respeitem os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde dos seus respectivos locais de residência. "Nos locais em que foi decretado o confinamento", pode-se ler no site da RunPorto, "solicitamos fortemente que respeite e participe na maratona virtual solidária de uma forma responsável e segura."

Para participar tem de se inscrever no site www.runporto.com podendo ser realaizada até às 20h do dia 28 de maio e tem um valor de 10€.

Todos os participantes recebem um diploma de participação digital assim como uma uma medalha de finisher, que pode ser recolhida na Loja do Corredor ou por correio para a morada desejada. Quem desejar apenas contribuir, sem participar desportivamente, pode fazer a inscrição com o Dorsal Solidário – Dorsal 0.

Nos dias 30 e 31 de maio equipe-se e participe! O mais importante é fazer desporto e doar.

Corremos sós, vencemos juntos.



 + info

Combined Shape

Navigation