Entrada > Notícias > Os serviços de Psicologia e o ensino superior
Publicado em: 01 Junho 2021

Os serviços de Psicologia e o ensino superior

O Politécnico do Porto realizou, a 23 de abril, a primeira edição do evento dedicado aos Serviços de Psicologia e Orientação em contexto escolar
Aconteceu, no dia 23 de abril, o 1.º Encontro de Serviços de Psicologia e Orientação - Acesso ao Ensino Superior, uma iniciativa orientada para psicólogos a atuar em contexto escolar, onde se promoveu a proximidade institucional e onde foram abordaram as principais questões relativas ao Ensino Superior.

Contando com a participação e intervenção da Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Sofia Ramalho, estiveram presentes cerca de 90 participantes, numa partilha de informação e experiências, em ambiente virtual.

A dar as boas-vindas marcou presença o Presidente do Politécnico do Porto, João Rocha, e também em representação do P.PORTO, estiveram, enquanto oradoras, Susana Faria dos Serviços de Acção Social, Joana Sampaio do Gabinete de Organização Académica e Andreia Rodrigues do Gabinete de Integração Académica e Profissional.

Com o intuito de se pensar o futuro e as vocações em conjunto, estima-se que o evento possa contar com novas edições, de modo a assegurar a qualidade da informação relativa ao Ensino Superior.