Entrada > Notícias > P.PORTO Desde o 1.º Dia
Publicado em: 21 Setembro 2018

P.PORTO Desde o 1.º Dia

Arrancou hoje o "P.PORTO Desde o 1.º Dia", iniciativa que pretende ser facilitadora da integração dos novos estudantes nas oito escolas do Politécnico do Porto

Este projeto pioneiro tem como objetivo integrar, de forma inovadora, na primeira semana do calendário escolar, os novos estudantes das oito escolas do Politécnico do Porto, ao mesmo tempo que os desafia a desenvolver as suas competências transversais com um trabalho de grupo.

"O mercado de trabalho do futuro exige novas competências, mais transversais", declara Paulo Santos, Pró-Presidente do Politécnico do Porto, ressalvando como cada vez mais é necessário saber comunicar, trabalhar em grupo, desenvolver e aplicar sobre um mesmo objeto de estudo ferramentas multidisciplinares.

Para Sofia Lamelas, recém-chegada à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), esta é uma experiência interessante mesmo porque "já fiz amigos no meu grupo".

Ao todo, quase 300 estudantes, distribuídos por 49 grupos, aceitaram o desafio de arrancar esta nova fase das suas vidas de uma forma inovadora, que funciona como cartão de visita do ADN P.PORTO — uma comunidade coesa, criativa e em permanente reinvenção.

Bom trabalho e boa sorte a todos!

vídeo DIA 1

Vídeo Dia 2