Entrada > Notícias > Novos Estúdios da ESMAD
Publicado em: 14 Outubro 2020

Novos Estúdios da ESMAD

Os novos estúdios da ESMAD, a escola de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, estarão em pleno funcionamento já neste ano letivo

As aulas estão quase a começar e a Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto está a preparar-se para um arranque de aulas com todas as condições.

O edifício que vai acolher os novos estúdios de televisão, som, multimédia e suítes de edição estão quase finalizados, prontos para o arranque do novo ano letivo.
A construção do Edifício G fazia parte de um projeto de requalificação e ampliação do Campus 2. A construção, contígua ao auditório Luís Soares, iniciou-se no final de 2018, e a sua conclusão deu-se em julho de 2020.

O Edifício G alberga um estúdio de televisão, um estúdio de fotografia e uma BlackBox, aos quais se junta um armazém de apoio aos estúdios, onze suítes de edição, uma cabine de locução, um estúdio de gravação de som com duas régies e uma área de serviços, produção e de requisição de equipamentos do Centro de Produção e Recursos.

A conclusão deste projeto, com o objetivo de reforçar a o modelo eminentemente prático de ensino-aprendizagem, cumpre o propósito de garantir aos estudantes condições e equipamentos imprescindíveis para a sua vida académica, bem como para a sua vida profissional.