Entrada > Notícias > Novo livro do Centro de Estudos Interculturais
Publicado em: 07 Outubro 2016

Novo livro do Centro de Estudos Interculturais

"Do Signo ao Texto: Contributos Pedagógicos para a Tradução Técnica em Quatro Línguas" tem coordenação de Laura Tallone.

Do Signo ao Texto (De Facto Editores, 2016), que faz parte do programa de investigação do Centro de Estudos Interculturais, apresenta 12 textos em quatro línguas (inglês, francês, alemão e espanhol), acompanhados de um conjunto de possíveis abordagens para realizar na sala de aula, fruto da experiência das autoras no ensino da tradução técnica no curso de Assessoria e Tradução do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.

As especificidades de cada língua, bem como a abordagem privilegiada por cada autora, resultam num conjunto heterogéneo de propostas, o que dá conta da multiplicidade de caminhos pelos quais se podem atingir os objetivos propostos na aula de tradução.

Tal diversidade, porém, não implica propostas antagonistas, mas reciprocamente enriquecedoras, passíveis de serem utilizadas por outros docentes e modificadas, adaptadas, combinadas e aplicadas transversalmente a outras línguas de trabalho.

Combined Shape

Navigation