Entrada > Notícias > Nova licenciatura em Gestão Industrial e Logística na ESTG
Publicado em: 14 Junho 2018

Nova licenciatura em Gestão Industrial e Logística na ESTG

A escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO tem sete licenciaturas na sua oferta formativa

A aposta nesta nova licenciatura deve-se à elevada procura destes profissionais no mercado de trabalho, como são indicadoras as elevadas taxas de empregabilidade em cursos análogos por todo o país. As necessidades identificadas na região, em particular no setor industrial e a também elevada procura por esta licenciatura por parte dos candidatos ao ensino superior nos últimos anos, sustentaram a tomada de decisão.

A nova licenciatura em Gestão Industrial e Logística permitirá aos graduados o desenvolvimento de competências nas áreas da gestão da produção industrial e gestão dos fluxos físicos e informacionais que preenchem os setores da distribuição e logística das organizações. Pretende-se que os graduados sejam capazes de racionalizar a utilização de recursos e gerir, de uma forma eficaz, integrada e inovadora, os sistemas e processos relativos às atividades empresariais.

Pretende-se ainda proporcionar o desenvolvimento de competências práticas através da aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do ciclo de estudos a situações reais. O plano de estudos da licenciatura prevê também a realização de estágio em contexto de trabalho ou projeto, alinhado com as necessidades do tecido empresarial da região.

O ingresso na licenciatura pode ser feito através do Concurso Nacional de Acesso, com a realização de uma das seguintes provas de ingresso: Economia (04), Matemática Aplicada às Ciências Sociais (17) ou Português (18).