Entrada > Notícias > Multiusos de Gondomar prepara-se para receber novos estudantes

Multiusos de Gondomar prepara-se para receber novos estudantes

Presidência

Jovens recém-chegados ao P.PORTO estarão, entre 17 e 19 de setembro, no Multiusos de Gondomar para a segunda edição do P.PORTO Desde o 1.º Dia


O P.PORTO Desde o 1.º Dia é uma iniciativa pioneira de integração de todos os novos estudantes, que tem como objetivo receber e integrar quem agora chega ao ensino superior pela porta do Politécnico do Porto, promovendo o convívio e as competências transversais que serão úteis na vida futura destes estudantes. A edição 2019, a segunda, irá decorrer entre os dias 16 e 19 de setembro.

“É um prazer para nós acolher o P.PORTO Desde o 1.º Dia." Quem o diz é Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que acrescenta: "Queria dar as boas-vindas a todos aqueles que ingressam agora no P.PORTO — eu próprio tive o prazer de o fazer há 23 anos — e também dizer-vos que aproveitem este momento. O ensino superior faz a diferença na preparação para o vosso futuro e para a vossa vida profissional. Felicidades!

O P.PORTO Desde o 1.º Dia reúne cerca de 3.000 estudantes e, dada a sua dimensão, a iniciativa colocou diversos desafios logísticos muito significativos. "O principal foi encontrar um local com condições para acolher os 3.000 estudantes num único espaço e, simultaneamente, dispor de salas para a realização de trabalhos de grupo", garante João Rocha, Presidente do Politécnico do Porto. "Só foi possível ultrapassar estas dificuldades com a colaboração da Câmara Municipal de Gondomar, que disponibilizou o seu Multiusos, um espaço que reúne todas as condições necessárias para a iniciativa".

A contagem final já começou — contigo desde o primeiro dia!

Autor

CCIC | P.PORTO

Partilhar