Entrada > Notícias > Maria João Viamonte reeleita Presidente do ISEP
Publicado em: 12 Abril 2022

Maria João Viamonte reeleita Presidente do ISEP

A presidente vai iniciar este segundo mandato no ano em que a instituição celebra 170 anos de existência

No âmbito do ato eleitoral para o cargo de Presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), que teve lugar no dia 22 de março, Maria João Viamonte foi reeleita para assumir a gestão da instituição, no mandato 2022-2026.

Maria João Viamonte, que está ligada ao ISEP há 25 anos como docente, investigadora e em funções de gestão, foi eleita para continuar a liderar o ISEP num segundo mandato com 70,8% dos votos (69,4% entre docentes e investigadores; 63,4% entre trabalhadores não docentes; e 76,2% entre estudantes).

Maria João Viamonte tem um vasto conhecimento da instituição e continua a acreditar na importância da valorização de toda a comunidade ISEP, mostrando vontade e ambição em elevar o ISEP a uma posição de liderança entre as melhores escolas de ensino superior de engenharia em Portugal.

A tomada de posse da presidente e equipa de gestão decorreu no dia 7 abril, na presença de Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto. Maria João Viamonte vai iniciar este segundo mandato no ano em que a instituição celebra 170 anos de existência.

De olhos postos no futuro, a presidente pretende continuar a desenvolver um trabalho de excelência, em cooperação com a sua equipa, e a investir no crescimento global da Escola.

Com um aumento substancial do número de estudantes, investigadores, projetos de investigação, e cursos de pós-graduação, conseguido no primeiro mandato, Maria João Viamonte destacou a importância do papel de todos os membros da presidência, e de todas as pessoas que diariamente contribuem para a evolução e distinção do ISEP.