Entrada > Notícias > Maio é o mês da Empregabilidade P.PORTO
Publicado em: 23 Maio 2020

Maio é o mês da Empregabilidade P.PORTO

Esta iniciativa, dinamizada pela Presidência do P.PORTO, procura preparar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho

O Gabinete ALUMNI |P.PORTO e o Gabinete de Integração Académica e Profissional |GIAP, do Politécnico do Porto dedicam o mês de maio à empregabilidade dos seus estudantes e graduados, com uma série de iniciativas de apoio e preparação para entrada no mercado de trabalho.

Adequar o curriculum às expectativas atuais, avaliar o real funcionamento das empresas e preparar o candidato para uma entrevista de emprego, promovendo o espírito pró-ativo e o desenvolvimento de competências são conceitos base a explorar durante este mês, com a possibilidade de aceder a atendimentos individuais na área de empregabilidade e gestão de carreira, pela equipa de psicólogas do GIAP.

É também uma oportunidade de promover o já habitual encontro entre Entidades Empregadoras e Candidatos do P.PORTO – o Company Dating - , mas desta vez à distância. Foram várias as empresas que demonstraram interesse em conhecer mais de uma  centena de candidatos competentes e altamente motivados, recorrendo ao recrutamento e seleção à distância, uma prática cada vez mais utilizada por organizações que se querem destacar no mercado.

“Estamos sensibilizados para o contexto atual e preocupados com uma crise não apenas epidemiológica mas que será, a breve prazo, económica.” - afirma Paulo Santos, coordenador do projeto e Pró-presidente do Politécnico do Porto. “Por um lado queremos apoiar e maximizar as competências dos nossos estudantes e alumni na entrada para o mercado de trabalho", destaca, reconhecendo que esta também é uma oportunidade  para, numa conjuntura tão particular, "sensibilizar empresas e empregadores para a adoção de mecanismos online no processo de seleção e recrutamento."

SEMANA DE 25 A 29 DE MAIO
Exploração e Orientação Vocacional e Profissional

Atendimentos Individuais
Todos os dias – Plano de Formação Pessoal | GIAP | Inscrições