Entrada > Notícias > Maio é o Mês da Empregabilidade P.PORTO
Publicado em: 30 Abril 2021

Maio é o Mês da Empregabilidade P.PORTO

Esta iniciativa, dinamizada pela Presidência do P.PORTO, procura preparar os estudantes para enfrentar o mercado de trabalho

O Gabinete do Antigo Estudante e o Gabinete de Integração Académica e Profissional do Politécnico do Porto dedicam o mês de maio à empregabilidade dos seus estudantes e graduados, com uma série de iniciativas de apoio e preparação para entrada no mercado de trabalho.

No mês de Maio – Mês da Empregabilidade P.PORTO, o Politécnico do Porto pretende estabelecer uma ponte entre as empresas, os estudantes e alumni P.PORTO. Dando continuidade à concretização do compromisso de proximidade e fortalecimento de relações com o tecido empresarial, criando oportunidades de contacto direto com candidatos detentores de um perfil de formação diversificada e de elevada qualidade, ajustado às necessidades e exigências atuais do mundo do trabalho. A par disto, permite, também, aos estudantes e diplomados conhecer as melhores oportunidades de recrutamento para integração no mercado de trabalho, desenvolver uma visão estratégica do mercado de trabalho e formular um plano para a sua carreira e para o seu sucesso profissional.

É também uma oportunidade de promover o já habitual encontro entre entidades empregadoras e candidatos do P.PORTO – o Company Dating -, mas desta vez à distância. Foram várias as empresas que demonstraram interesse em conhecer mais de uma  centena de candidatos competentes e altamente motivados, recorrendo ao recrutamento e seleção à distância, uma prática cada vez mais utilizada por organizações que se querem destacar no mercado.

“Estamos sensibilizados para o contexto atual e preocupados com uma crise não apenas epidemiológica mas que será, a breve prazo, económica”, afirma Paulo Santos, coordenador do projeto e pró-presidente do Politécnico do Porto. “Por um lado queremos apoiar e maximizar as competências dos nossos estudantes e alumni na entrada para o mercado de trabalho", destaca, reconhecendo que esta também é uma oportunidade para, numa conjuntura tão particular, "sensibilizar empresas e empregadores para a adoção de mecanismos online no processo de seleção e recrutamento".

Consulte aqui o programa.