Entrada > Notícias > MAD Summer School
Publicado em: 14 Junho 2018

MAD Summer School

Prazo de candidaturas alargado até 18 de junho. Descobre a Summer School da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto
A MAD International Summer School consiste numa experiência intensa de aprendizagem e pretende ser um recorte da oferta educativa das quatro áreas de atuação da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD): cinema e fotografia, design, media digital e desenvolvimento web.

De 16 a 20 de julho a ESMAD, e alguns espaços públicos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim durante o Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde, serão palco de workshops e masterclasses com artistas e professores oriundos de vários territórios das media artes e do design.

A Summer School, aberta a estudantes e como profissionais de todo o mundo, é constituída por cinco dias de formação, pontuados por diversas atividades como masterclasses, workshops, conferências, exibições de filmes, surf, concertos, entre outras.

Ancorada no território onde se encontra implantada, a MAD Summer School proporciona uma vivência e conexão com a cultura da região, assumindo um elo de conexão global/internacional, sem perder de vista a riqueza do seu território.

As cidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim serão o espaço ideal de troca e partilha num quadro favorável à criatividade. A formação é oferecida em diferentes formatos, de acordo com a área e tendo em vista um melhor resultado. Os tutores participantes foram selecionados pelo seu amplo conhecimento e experiência no envolvimento ativo dos participantes.

Arrancando em pleno verão, a MAD Summer School lança uma série de workshops e masterclasses em torno de aspectos-chave da prática das Media Arts, visando desenvolver e fortalecer competências em ambientes participativos com claros objetivos e encarando o território das Media Artes como um empreendimento crítico e sustentável.