Entrada > Notícias > LinkMeUp leva estudantes a empresas de renome mundial
Publicado em: 07 Julho 2023

LinkMeUp leva estudantes a empresas de renome mundial

O projeto LinkMeUp aposta em "1000 Ideias" para promover o empreendedorismo através de formação multidisciplinar e cocriação

Numa iniciativa inovadora, o projeto LinkMeUp proporcionou a estudantes e facilitadores a oportunidade de visitar empresas nacionais e internacionais de renome mundial. Marcas como a Inditex, Bosch Denventer e Jaguar abriram as suas portas aos participantes do projeto, permitindo que tivessem contacto com o ambiente corporativo, bem como a oportunidade de explorarem de perto o funcionamento das mesmas.

O objetivo principal do projeto LinkMeUp é estabelecer uma ponte entre a educação e o mundo profissional, proporcionando experiências práticas e enriquecedoras para os estudantes. Desta feita, as visitas a estas prestigiadas empresas nos seus setores de atuação, permitiram aos participantes ver de perto a dinâmica empresarial e as tendências das respetivas áreas, ao mesmo tempo que proporcionaram aos participantes a oportunidade de estabelecer ligações com profissionais e ampliar as suas redes de contactos, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional.

O LinkMeUp – 1000 ideias pretende estimular o espírito empresarial e a criatividade através do desenvolvimento de iniciativas de criação de ideias e planos de negócio, bem como a cocriação de inovação baseada em equipas multidisciplinares de jovens estudantes e/ou empreendedores do Ensino Superior Politécnico.

Este projeto reúne 13 institutos politécnicos portugueses, entre eles o P.PORTO, sendo cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE) através do COMPETE – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O seu objetivo é apoiar 400 ideias e planos de negócio e 600 projetos de cocriação de inovação.