Entrada > Notícias > LAPASSION em Rede vence prémio Global Citzenship no Canadá
Publicado em: 27 Abril 2023

LAPASSION em Rede vence prémio Global Citzenship no Canadá

Este é o mais importante prémio na categoria Global Citzenship da World Federation of Colleges and Polytechnics

No dia 25 de abril foram dados a conhecer os vencedores dos prémios da World Federation of Colleges and Polytechnics, tendo o Prémio Global Citizenship sido atribuído ao projeto LAPASSION em Rede, um projeto dinamizado, em finais de 2022, pelo Instituto Federal de Goiás.

O LAPASSION foi um projeto Erasmus+ Capacity Building, coordenado pelo P.PORTO, que introduziu, num espaço de três anos, boas práticas no desenvolvimento de projetos e estágios multidisciplinares no Brasil, Chile e Uruguai. Os participantes foram agrupados em várias equipas multidisciplinares com o objetivo de desenvolver soluções para desafios abertos. Ao todo participaram no LAPASSION 437 estudantes.

LAPASSION em Rede, dinamizado pelos Institutos Federais do Brasil, surge na sequência do projeto-mãe. O projeto, organizado pelo Instituto Federal de Goiás, teve a participação de 55 estudantes, incluindo participantes de 32 dos 41 Institutos Federais do Brasil, cobrindo 24 dos 26 estados do Brasil.

Três estudantes do Politécnico do Porto foram selecionadas a participar na cidade de Itumbiara, no estado de Goiás: Rejane Viana dos Santos é estudante do Mestrado em Bioquímica em Saúde da Escola Superior de Saúde (ESS); Ana Caroline Espinhosa Pinto, da Escola Superior de Educação  (ESE); e Jéssica Carvalhinha Moreira, estudante do Mestrado em Energias Sustentáveis do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Recordamos que o projeto LAPASSION foi coordenado por Carlos Ramos e é considerado como um dos mais impactantes projetos de inovação pedagógica da União Europeia com a América Latina. O Conselho de Reitores dos Institutos Federais (CONIF) já se pronunciou e promete prolongar o LAPASSION por mais quatro anos.