Entrada > Notícias > Começou a Queima das Fitas 2018
Publicado em: 07 Junho 2018

Começou a Queima das Fitas 2018

A maior festa académica do país, que este ano festeja 40 anos, decorre de 6 a 12 de maio

A Queima das Fitas 2018 arrancou, na madrugada de domingo, 6 de maio, ao som das guitarras da monumental serenata na Cordoaria, seguido da Missa da Bênção das Pastas e do Encontro de Coros da Academia do Porto.

Seu Jorge foi o primeiro artista a subir ao palco do Queimódromo, seguido, de Capitão Fausto e Diogo Piçarra na madrugada de domingo para segunda. Hoje, dia 7 de maio é comemorado um pouco por toda a cidade o Dia da Beneficência, e à noite (21h01), as celebrações mudam-se para a Casa da Música, palco do habitual Concerto Promenade.

Amanhã, a Baixa do Porto, da Restauração aos Aliados, será “tomada” pelo tradicional cortejo, que para uns simboliza o adeus à vida de estudantes e para outros, o início da caminhada académica. À noite, o veterano Quim Barreiros sobe ao palco do Queimódromo pela 30.ª vez. 

São sete dias de muitas cores, eventos, música e animação. São também sete dias para acompanhar os esforços de sustentabilidade da Federação Académica do Porto na Queima das Fitas, que pela primeira vez na sua história obteve o “Sê-lo Verde”.

O programa de concertos pode ser consultado aqui.

Combined Shape

Navigation