Entrada > Notícias > ISCAP acolheu comitiva no âmbito do ERASMUS+ ICM 2020
Publicado em: 20 Novembro 2023

ISCAP acolheu comitiva no âmbito do ERASMUS+ ICM 2020

Esta visita teve como principal objetivo estreitar as relações institucionais para futuros projetos e atividades académicas e científicas. A receção da comitiva foi realizada pelo Presidente do ISCAP, Manuel Moreira da Silva, pela Vice-Presidente, Manuela Patrício, e pela Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais, Alexandra Albuquerque

Entre os dias 24 e 28 de julho, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) recebeu a comitiva internacional no âmbito do Programa ERASMUS+ ICM 2020, o qual oferece oportunidades de mobilidade para estudantes, docentes e funcionários em instituições de ensino superior fora da Europa.

O encontro foi uma oportunidade para dar a conhecer a instituição – a sua oferta formativa, a investigação e a internacionalização – dar a conhecer as cidades de Matosinhos e do Porto e, simultaneamente, estreitar as relações institucionais para futuros projetos e atividades académicas e científicas.

Cada projeto ICM é desenvolvido com um conjunto de países e instituições específicas como parceiras. Neste sentido, o ISCAP acolheu delegados da Argélia (Universidade de Saida), África do Sul (Universidade de Joanesburgo), Indonésia (Universidade Ahmad Dahlan) e Vietname (Universidade de Economia de Ho Chi Minh).

Esta cooperação tem como objetivo o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos, cossupervisão de trabalhos de mestrado e doutoramento, bem como o intercâmbio de estudantes e docentes.

A receção da comitiva foi realizada pelo Presidente do ISCAP, Manuel Moreira da Silva, pela Vice-Presidente,  Manuela Patrício, e pela Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais, Alexandra Albuquerque, nas instalações do ISCAP.

A visita estendeu-se até à cidade do Porto, onde foi feita uma visita guiada aos locais mais emblemáticos, tal como a Livraria Lello, uma das mais belas livrarias a nível mundial, bem como uma imersão na gastronomia portuense, de forma a promover o contacto e o diálogo interculturais.