Entrada > Notícias > "Instalação do Medo" selecionado para festivais internacionais

"Instalação do Medo" selecionado para festivais internacionais

ESMAD

A curta-metragem de Ricardo Leite estará no Student Film Festival, em Berlim, e no Short Film Corner, em Cannes.

A Mulher abre a porta de casa. Aparecem dois homens: “ Bom dia minha senhora, viemos para instalar o medo.”

Este é o ponto de partida da curta-metragem Instalação do Medo de Ricardo Leite, baseado na obra homónima de Rui Zink. Depois de vencer o 1.º lugar na categoria de Ficção nos Prémios Sophia Estudante, distinguida como a melhor curta de janeiro pelo Shortcutz Lisboa, ganhar a sessão 87 do Shortcutz Viseu e ser selecionada para o Festival Internacional de Cinema do Porto – FANTASPORTO, a curta-metragem do estudante da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) foi agora selecionada para vários festivais internacionais.

Já em março marca presença no Berlin Student Film Festival, competição que incentiva realizadores emergentes a mostrar o seu trabalho aos líderes da indústria. Em abril estará em exibição no Shortcutz Faro e no Wave of Films Festival, em Manila, nas Filipinas.Por fim, em maio é exibido no Short Film Corner do Festival de Cannes.

A Instalação do Medo é o resultado do projeto final do Mestrado em Comunicação Audiovisual.

Berlin Student Film Festival

Cannes Court Métrage