Entrada > Notícias > II Conferência Ibérica em Registos e Notariado
Publicado em: 05 Dezembro 2016

II Conferência Ibérica em Registos e Notariado

Após o sucesso da edição do ano anterior, a Licenciatura e o Mestrado em Solicitadoria da ESTG organizaram a segunda edição desta conferência.

A Licenciatura em Solicitadoria, o Mestrado em Solicitadoria e a Unidade Técnico-Científica de Ciências Jurídicas e Sociais apresentaram, no dia 30 de novembro, na Casa das Artes de Felgueiras, a II edição da Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN). Esta conferência ibérica surgiu na sequência da primeira edição realizada no ano passado a qual superou todas as expectativas quanto ao nível científico e à adesão do público-alvo.

A sessão de abertura contou com a intervenção da Presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), Dorabela Gamboa, do Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, e do Presidente do Colégio de Especialidade de Agente de Execução da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, Armando Oliveira.

Dorabela Gamboa fez referência ao sucesso da edição anterior da conferência, sublinhando a importância de debater temas atuais e de elevada relevância no domínio dos registos e notariado. Inácio Ribeiro enalteceu a ESTG enquanto Instituição de Ensino Superior de referência nacional, sublinhando a importância da área de solicitadoria, frisando o modo como a Escola poderá ser um importante meio de apoio do setor terciário. Armando Oliveira defendeu que o registo tem um papel central na garantia da segurança jurídica, agradecendo à ESTG por valorizar a temática e proporcionar o debate sobre o papel do registo e do cadastro.

Continuar a ler