Entrada > Notícias > IFMG envia cinco estudantes para estágios de imersão em grupos de pesquisa do Politécnico do Porto
Publicado em: 13 Março 2017

Estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais estarão no P.PORTO durante cinco meses.

Estão no Politécnico do Porto cinco estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) que vieram participar em projetos de pesquisa no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAP).

O primeiro a chegar foi Cleiton Alves (ao centro na foto), que está a desenvolver um projeto sobre Otimização da produção e armazenagem de energia fotovoltaica para dispositivos de baixo consumo com orientação da Prof.ª Zita Vale do GECAD e da Prof.ª Michelle Santos do IFMG. Ainda no ISEP estão as estudantes Kelly Figueiredo e Ana Luiza Cordeiro (a segunda e a primeira a contar da esquerda, na foto, respetivamente). Kelly está a desenvolver o projeto Serious Games nas Engenharias do IPP para implantação no curso de Engenharia de Produção com orientação de Paula Escudeiro do GILT e Djalma Rangel do IFMG. Ana Luiza está a desenvolver o projeto Análise de trade-offs de custos logísticos: um estudo comparativo com orientação da Prof.ª Teresa Pereira do CIDEM e da Prof.ª Renata Policarpo do IFMG.

No ISCAP estão Taynara Ribeiro e Bárbara Paulo (a terceira e a quarta, na foto, respetivamente). Taynara desenvolve o projeto Princípio uma ação um voto: uma análise comparativa entre os mercados Brasileiro e Português com orientação dos professores Rui Bertuzi Silva do ISCAP e Lelis Andrade do IFMG. Bárbara desenvolve o trabalho Inclusão profissional de pessoas com deficiência física em cargos da alta administração – Uma comparação entre Brasil e Portugal com orientação dos professores Isabel Ardions do ISCAP e Paulo Oliveira do IFMG.

Estes estudantes vêm de cinco campus diferentes do IFMG: Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares e Ouro Branco.