Entrada > Notícias > Grupo de Relaxamento e de Gestão de Stress do P.PORTO
Publicado em: 28 Janeiro 2020

Grupo de Relaxamento e de Gestão de Stress do P.PORTO

Depois do sucesso da 1.ª edição, começa agora uma nova edição do Grupo de Relaxamento e de Gestão de Stress, um programa integrado de quatro sessões semanais dirigido a todos os estudantes do P.PORTO
No dia 12 de fevereiro arranca a segunda edição do Grupo de Relaxamento de Gestão de Stress do P.PORTO, um programa integrado de quatro sessões semanais (90 minutos/sessão) dirigido a todos os estudantes do P.PORTO, com o propósito de promover o treino de indução de relaxamento mental e físico, o autoconhecimento e a regulação emocional. Esta é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal capaz de potenciar o desempenho e o sucesso académico.

O programa, desenvolvido pelo o Gabinete de Integração Académica e Profissional (GIAP), está dividido em dois momentos, sendo o primeiro uma reflexão conjunta sobre temas relacionados com o stress em contexto e o segundo um exercício guiado de relaxamento físico e mental, com recurso à respiração, relaxamento muscular progressivo, e o relaxamento imagético.

A segunda edição decorre entre 12 de fevereiro e 4 de março, às quartas-feiras, entre as 11h30 e as 13h, na Clínica Pedagógica da Escola Superior de Saúde (ESS).

12/02, 1.ª sessão
19/02, 2.ª sessão
26/02, 3.ª sessão
04/03, 4.ª sessão