Entrada > Notícias > Faleceu Orlando Fernandes, figura incontornável da história desta instituição
Publicado em: 30 Janeiro 2018

Faleceu Orlando Fernandes, figura incontornável da história desta instituição

Licenciado em Direito, Orlando Fernandes teve um longo percurso ligado ao P.PORTO.

Nascido a 7 de agosto de 1953, na freguesia de Insalde, Paredes de Coura, Orlando Fernandes era casado e pai de dois filhos. Licenciado em 1978 pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Politécnico do Porto, entre 1994 e 2002, consultor da Reitoria da Universidade do Porto, consultor do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e consultor do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Administrador do Politécnico do Porto durante 16 anos (1991-2007), Orlando Fernandes foi também membro da Comissão Instaladora e vogal do conselho executivo da Fundação Instituto Politécnico do Porto (1995-2007), Administrador dos Serviços de Acção Social entre 2007 e 2011 e vice-presidente da mesma instituição entre 2011 e 2015. Foi ainda fundador e Presidente da Casa do Pessoal do Politécnico do Porto, cargo que mantinha até à data.

Faleceu hoje, 25 de janeiro.