Entrada > Notícias > Faleceu Orlando Fernandes, figura incontornável da história desta instituição

Faleceu Orlando Fernandes, figura incontornável da história desta instituição

Presidência

Licenciado em Direito, Orlando Fernandes teve um longo percurso ligado ao P.PORTO.

Nascido a 7 de agosto de 1953, na freguesia de Insalde, Paredes de Coura, Orlando Fernandes era casado e pai de dois filhos. Licenciado em 1978 pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, foi docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Politécnico do Porto, entre 1994 e 2002, consultor da Reitoria da Universidade do Porto, consultor do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e consultor do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

Administrador do Politécnico do Porto durante 16 anos (1991-2007), Orlando Fernandes foi também membro da Comissão Instaladora e vogal do conselho executivo da Fundação Instituto Politécnico do Porto (1995-2007), Administrador dos Serviços de Acção Social entre 2007 e 2011 e vice-presidente da mesma instituição entre 2011 e 2015. Foi ainda fundador e Presidente da Casa do Pessoal do Politécnico do Porto, cargo que mantinha até à data.

Faleceu hoje, 25 de janeiro.

gabriela.pocas@sc.ipp.pt