Entrada > Notícias > Faleceu José Martins Carvalho
Publicado em: 02 Fevereiro 2023

Faleceu José Martins Carvalho

Nascido em Lisboa, em dezembro de 1943, o Professor Emérito do P.PORTO e Professor Jubilado pelo ISEP era uma referência para a comunidade técnica e científica

É com profunda consternação e pesar que a Presidência do Politécnico do Porto participa o falecimento do Professor Doutor José Martins Carvalho, Professor Emérito do Politécnico do Porto e docente jubilado do Departamento de Engenharia Geotecnia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

O professor José Martins Carvalho era geólogo pela Universidade do Porto, Doutor e Agregado em Geociências - Hidrogeologia Aplicada pela Universidade de Aveiro. Detinha o título profissional de Eurogeólogo pela Federação Europeia de Geólogos e era o único português detentor da Medalha de Mérito como geo-profissional. Era também membro da Associação Portuguesa de Geólogos, membro correspondente da Ordem dos Engenheiros e investigador integrado no grupo de Georrecursos, Geotecnia e Geomateriais do Centro GeoBioTec da Universidade de Aveiro e no Laboratório de Cartografia e Geologia Aplicada do ISEP.

Perante um acontecimento tão triste, endereçamos as mais sentidas condolências à família do professor José Martins Carvalho.

O funeral realiza-se no dia 2 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 11h para o Cemitério dos Olivais, em Lisboa.