Entrada > Notícias > Estudantes P.PORTO nas seleções universitárias
Publicado em: 16 Julho 2018

Estudantes P.PORTO nas seleções universitárias

Estudantes-atletas do Politécnico do Porto estão entre os convocados para as seleções nacionais universitárias de Futsal, Ciclismo e Andebol

Do Cazaquistão à Croácia e de regresso a Portugal, o Politécnico do Porto procura estar presente nos mais relevantes eventos desportivos universitários.

No futsal, já decorre o estágio de observação para o Campeonato Mundial Universitário (CMU), que decorre em Almaty entre os dias 19 e 26 de agosto, no Cazaquistão. São 24 estudantes-atletas femininas e 22 estudantes-atletas masculinos a marcar presença no estágio, coordenado por Jorge Braz.

Ana Paula Pires do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) é uma das eleitas de Jorge Brás para o estágio de observação. A comitiva nacional efetuou já três estágios de observação sob o olhar atento do Selecionador Nacional Universitário, e dos técnicos da equipa feminina: Emídio Rodrigues e Teresa Jordão.

Também o Campeonato do Mundo Universitário de Andebol conta com a presença dos nossos estudantes. A Seleção Nacional Universitária Masculina de Andebol está rumo à Rikeja, na Croácia. De 30 de julho a 5 de agosto, David Ferreira (ISCAP), Pedro Pacheco (AeISEP) e Henrique Figueiredo (AeISEP) vão lutar pelo título.

Por fim, e agora em território nacional, Miguel França (AeISEP) vai pedalar pelo título da CMU de Ciclismo, que primeira vez se realiza em Portugal. São duas vertentes: BTT e Estrada, com a realização de quatro provas: XCO e Downhill no BTT e Contra Relógio e Fundo em Estrada.

Recordamos ainda que arrancou este domingo os European Universities Games, que decorrem em Coimbra, entre os dias 15 e 28 de julho. Este evento multidesportivo bianual  é constituído por 13 diferentes modalidades. O Politécnico do Porto está presente na modalidade Remo, no Basquetebol 3x3 através da AeISCAP e no Judo através da AeISEP.

Boa sorte aos nossos estudantes-atletas!