Entrada > Notícias > Estudantes da ESE apresentam projeto em Madrid
Publicado em: 19 Março 2019

Estudantes da ESE apresentam projeto em Madrid

O grupo de estudantes da ESE, escola de Educação do Politécnico do Porto, foi o único representante português na IV Edición de Talentum Youth Conference Madrid

Ana Clotilde Machado, Inês Fonseca, Joana Barreira Fins e Sónia Barbosa são estudantes do terceiro ano em Gestão de Património da Escola Superior de Educação (ESE) e desenvolveram um projeto designado por "Giving Life to Salvador do Monte", apresentado no dia 2 de março na IV Edición de Talentum Youth Conference Madrid 19- Ideas para El desarollo Rural.

Sob orientação e iniciativa de Maria Inês Pinho, docente da ESE, e a convite de Beatriz Plaza, da Universidad de Bilbao, presidente do comité científico do Talentum Youth, o grupo de estudantes de Gestão do Património foi o único representante português a apresentar e partilhar ideias para um projeto de desenvolvimento rural para Salvador do Monte, uma freguesia do concelho de Amarante.

A par da representação portuguesa, mais de 300 jovens, de 15 províncias espanholas, juntaram-se em Madrid durante os dias 2 e 3 de março, com o objetivo de apresentar ideias, projetos e ações de impacto para o desenvolvimento rural.

O Talentum Youth é um projeto da Fundación Familia Sociedad y Educación (FASE), criado em 2015, com o objetivo de promover o talento e a inovação juvenil, na busca de respostas e soluções concretas a problemas e necessidades quotidianas das pessoas e comunidades locais.

"Entendemos a vida de uma perspetiva diferente" - assinala a organização num vídeo de promoção do evento - "procuramos criar um real impacto nas pessoas, soluções e respostas inovadoras, transformamos queixas em ações. Move-nos a vontade de criar um impacto positivo, um rasto positivo, experiências fundamentais. São as pessoas que nos movem” – conclui.