Entrada > Notícias > Estudante da ESMAE ganha prémio internacional
Publicado em: 03 Junho 2020

Estudante da ESMAE ganha prémio internacional

Laura Nunes, estudante da ESMAE, escola de Artes do Politécnico do Porto, ganhou a primeira edição deste festival online, sediado na Roménia

Maria Laura Cunha Nunes, estudante da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto, ganhou a primeira edição do Grande Prémio do Festivalul International Rezonanțe Sonore Online.

Promovido pela Asociația Culturală ARTA SONORĂ, sediada na Roménia, este festival, que decorreu integralmente online no passado mês de maio, foi seguido por 2.500 espetadores tendo 122 jovens participantes.

Laura Nunes interpretou a Sonata op.28 n.º 3 de S. Prokofiev e o Carnaval op. 9 - 1. Préambule, 18. Aveu, 20. Pause, 21. Marche des “Davidsbündler” contre les Philistins de R. Schumann.

O festival internacional Rezonanțe Sonore Online foi criado a pedido de jovens músicos ansiosos por mostrar os trabalhos que prepararam durante este período de isolamento, devido à conjuntura epidemiológica. O organizador do festival, Doina Saliu, reconhece este festival como uma "oportunidade de superar este período mais facilmente, porque a música é sempre uma ocasião de alegria e celebração".