Entrada > Notícias > ESMAE marca presença no In Spiritum

ESMAE marca presença no In Spiritum

ESMAE

O festival, que decorre entre 19 e 23 de maio, no Porto, conta com duas actuações de grupos musicais da escola de Artes do Politécnico do Porto


O maestro Jordi Savall e a homenagem à violoncelista Guilhermina Suggia são os destaques da programação do festival In Spiritum, um evento que "propõe-se descobrir o património histórico, através da música, associando um repertório especifico ao ambiente único de cada espaço, proporcionando novas leituras da cidade do Porto".

A edição 2018 arranca no dia 19 de maio, às 17h30, no Café Astória do Hotel Intercontinental (à Praça da Liberdade), com a Cantata do Café de Bach a ser tocada e encenada por estudantes da licenciatura em Música Antiga da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto.

No dia seguinte, dia 20, a partir das 12h, o Quarteto de Cordas da ESMAE apresenta, segundo a organização, um "programa construído à volta da vida de Lucien Lambert", pianista afro-americano nascido no período pré-Guerra de Secessão, em Lucien Lambert e a música francesa na viragem do século XIX.

Este concerto acontece no Conservatório de Música e presta tributo ao músico que, depois de emigrado em França, chegou a viver em Portugal como pianista da Corte.

O Salão Nobre da Câmara Municipal, o Salão Árabe do Palácio da Bolsa, a Casa do Infante e o Ateneu Comercial são outros dos espaços emblemáticos da cidade que recebem concertos.

Programa

Autor

miguel.carvalho@sc.ipp.pt

Partilhar