Entrada > Notícias > P.PORTO na Web Summit
Publicado em: 06 Novembro 2019

P.PORTO na Web Summit

A ESMAD, escola de Media e Design do Politécnico do Porto, marca presença na maior conferência de tecnologias da Europa

Docentes e estudantes da Licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web (TSIW) da Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) participam no maior evento europeu de tecnologia que decorre, de 4 a 7 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa.

A  presença da ESMAD tem como base o protocolo de cooperação geral entre a escola e a startup IOTECHPIS - Innovation on Technology, Unipessoal LDAuma empresa de desenvolvimento e inovação na área das novas tecnologias na busca de soluções inovadoras, tais como aplicativos web e/ou móveis, como resposta a desafios problemas sociais.

São vários os estudantes e diplomados de TSIW a contribuir para o crescimento desta startup apresentando soluções a serem desenvolvidos pela empresa. Neste ano, a sua presença na Web Summit, terá como ponto alto a apresentação de duas novas ioSolutions:
1. ioGuest – Gestão de visitas, reuniões e salas de forma integrada e digital;
2. ioAttend – Gestão de presenças com o telemóvel em qualquer lugar e a qualquer hora (solução que será brevemente testada no P.PORTO e na ESMAD, tendo nascido de um projeto de licenciatura).

A IOTECH é uma das 75 startups apoiadas pelo Governo Português e que terão direito a um stand no dia 6 de novembro. Fique a conhecer melhor a startup, os seus produtos e os embaixadores do curso de TSIW na próxima quarta-feira, dia 6, entre as 9h e as 17h30 no stand A529.