Entrada > Notícias > ESE recebeu formação da Microsoft
Publicado em: 07 Novembro 2018

ESE recebeu formação da Microsoft

Esta formação em Office 365 aconteceu no âmbito do projeto IFITIC do Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED) da ESE, escola de Educação do P.PORTO

Decorreu no passado dia 6, entre as 10h e as 16h, uma formação em Office 365 ministrada pela Microsoft. A formação, que teve lugar na sala de formação do Piso 2 da Biblioteca Central foi certificada e de participação gratuita.

O atual mundo digital coloca novos desafios aos estudantes e professores do século XXI e as competências digitais são cada vez mais um fator determinante no contexto académico e profissional. Criar condições para que os nossos alunos entrem no mercado de trabalho da forma mais preparada possível tornando mais eficiente a comunicação entre toda a comunidade académica é o objetivo do Office 365 em contexto educativo.

Recorde-se que o Politécnico do Porto tem, nos últimos anos, apostado na migração para a cloud, aposta essa que é particularmente visível precisamente no correio electrónico: mais de 70 mil caixas de correio ativas (estudantes, docentes e não docentes), cada uma com 50 GB — para além do serviço pessoal de arquivo de ficheiros da Microsoft, o OneDrive, com 1TB.

Esta migração representa uma poupança de milhares de euros em manutenção de servidores, ao mesmo tempo que acomoda a criação de 5.000 contas novas todos os anos (o que corresponde, sensivelmente, à entrada de novos estudantes a cada ano letivo).