Entrada > Notícias > Elvira Fortunato visitou P.PORTO
Publicado em: 04 Novembro 2022

Elvira Fortunato visitou P.PORTO

A primeira visita da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior ao P.PORTO aconteceu no dia 28 de setembro

O acordo de adesão para a Unidade de Missão para a Promoção da Saúde e Bem-Estar do Estudante no P.PORTO – SER + SAUDÁVEL – contou com a presença de Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), e de Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior (SEES), que foram recebidos por Paulo Pereira, Presidente do Politécnico do Porto (P.PORTO), e por toda a sua equipa de gestão, bem como pelos oito presidentes das Unidades Orgânicas (UO) do P.PORTO.

Dou-vos os parabéns por esta excelente iniciativa, SER + SAUDÁVEL. É extremamente importante. Só pelo número de instituições envolvidas, tenho a certeza que irá funcionar. Tem tudo para ter sucesso”, afiançou a ministra.

Paulo Pereira sublinhou que "a saúde e o bem-estar são essenciais para assegurar a qualidade de vida dos estudantes, no geral, e do sucesso académico, em particular", reforçando que "a saúde mental é um pilar que deve estar permanentemente no centro das preocupações das instituições de saúde e das instituições de ensino superior".

Depois de uma breve reunião e de um almoço de trabalho, a visita prosseguiu na Sala de Atos da Presidência.
O primeiro ponto da agenda foi a apresentação de cada UO do P.PORTO por parte do/a respectivo/a Presidente. O segundo contou com a assinatura dos protocolos que formalizaram a criação do programa SER + SAUDÁVEL. E, por último, os discursos de encerramento da sessão: tomaram da palavra Paulo Pereira e Elvira Fortunato, intervenção com a qual terminou oficialmente a visita.